terça-feira, 3 de julho de 2012

A nova vida profissional

Ficamos alguns meses sem trabalhar, mas claro que não ia dar pra ficar assim pra sempre. Nem sonhamos mais em ter empresas novamente, não queremos isso de novo, os problemas, as tentações, os funcionários. Isso tudo passou e serviu de lição que não é isso que esperamos da vida. Com certeza se a gente procurasse começar com outra loja novamente seria diferente, não entraríamos em dívidas e tenho convicção que conseguiríamos ganhar um bom dinheiro.

Acontece que não vejo sentido em ganhar muito dinheiro, não precisamos de muito. Simplificamos nossa vida de uma tal forma que R$2 mil é mais do que suficiente pra gente passar o mês. Além disso, ainda sobrou um dinheirinho que estamos investindo (falarei depois), o que pode nos trazer alguma tranquilidade no futuro.

O Sávio passou a trabalhar com algo que ele gosta muito, é um serviço meio pesado, mas ele adora, tem a vantagem de poder escolher o dia que deseja trabalhar, atualmente ele trabalha 2 ou 3 dias no mês. Ganha entre R$1 mil e R$1,5 mil por mês. Boa parte dos clientes dele estão no nosso prédio e nas redondezas, então não há despesa alguma.

Eu também arrumei um trabalho que não me estressa muito e é algo que gosto de fazer, também consigo ganhar mais ou menos a mesma coisa que o Sávio, mas trabalho mais dias. Preciso só pegar o metrô e rapidinho chego no trabalho. Estou pensando em comprar uma bicicleta pra fazer o trajeto.

Tanto eu quanto o Sávio temos opção de expandir os dias e horários de trabalho e ganhar mais dinheiro, mas racionalmente isso não nos interessa. Do jeito que estamos, conseguimos sair 2 ou 3x por semana e programar viagens, que é algo que nunca conseguimos fazer quando eramos donos das lojas. Além disso, conseguimos malhar duas vezes por dia, frequentamos muitas das opções de lazer gratuito que existe em São Paulo, estamos reativando velhas amizades e o Sávio frequenta uma templo religioso.

Não consigo entender como perdi mais de 10 anos da minha vida me matando de trabalhar, quase morri com um tiro e pela depressão pra no final me dar conta que nada disso valeu a pena.

Posso soar meio poético, mas tudo o que preciso é estar perto das pessoas que amo e ganhar um dinheiro suficiente pra me manter fazendo algo que me dá prazer.


10 comentários:

  1. Ola, eu também estou me programando para trabalhar menos, pois grande parte do estresse de ter que trabalhar é sem duvida é o transporte, pois passamos em media umas 2 horas nos engarrafamentos, e isto ja causa um estresse tremendo.

    Boa sorte por ai!

    Um abração.

    ResponderExcluir
  2. Cara, simplesmente a cada post fico mais impressionado com a história de vocês, desejo de verdade que possam conquistar tudo aquilo que querem e possam se realizar pessoalmente!

    ResponderExcluir
  3. parabens pelas escolhas! priorizar a qualidade de vida, requer astúcia!

    ResponderExcluir
  4. Cara, acho que vcs acharam o equilíbrio, né? Perceberam que pra vcs dinheiro demais atrapalha, já que buscam qualidade de vida e tempo livre. Tá certo, o caminho é esse mesmo!

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  5. legal o caminho q escolheram, é isso mesmo, não precisamos de excessos :)
    só fiquei super ultra curiosa p saber q tipo de trabalho se faz 3 dias por mes e ganha-se esse valor rsrs
    beijão

    ResponderExcluir
  6. Caraca... que história...

    Hoje eu trampo perto de casa e já me 'livrei' e estou me livrando de muita coisa também.

    Sucesso pra vocês...

    ResponderExcluir
  7. 2 ou 3 dias e ganha entre 1.000 e 1.500?? caraca!!
    contae qual a profissão? meu to precisando de algo assim!

    abraços

    ResponderExcluir
  8. Poxa, legal, não conhecia o blog de vocês! Sou um peixe fora d'água, até no mundo gay. Gays que cuidam das finanças são raros, não é mesmo? A grande maioria está preocupado com aparências e baladas. Voltem a publicar, to curtindo a história de vocês. Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Caralho, que história de vida viu, digna de filme e o mais impressionante que vocês deram conta de equilibrar tudo e dar a volta por cima, estão de parabéns, espero poder ver a evolução da vida de vocês.

    ass: adolescente em busca da IF

    ResponderExcluir