quarta-feira, 27 de junho de 2012

O fim das dívidas

Fizemos as contas e vimos que os R$5 mil que a gente tinha era suficiente pra apenas 2 meses, passando apertado. Começariamos a receber a prestação da loja que vendemos pros funcionários somente após 1 ano, então não estavamos muito confortáveis, muito pelo contrario, a gente vivia cansado, a saúde também não ia muito bem.

Decidimos que deveriamos reduzir o máximo possível o tamanho de nossas despesas, e pra isso o primeiro passo era nos livrar do financiamento do apartamento. Nesse momento a kitnet que ninguém queria comprar se tornou uma peça chave. Decidimos morar nela. Conversamos com um parente que é negociador de imóveis que topou comprar nosso apartamento, mais uma vez praticamente demos o imóvel a troco da dívida. Ele nos deu R$10 mil e um carro que juntos não eram nem 30% do que haviamos pagos pelo apartamento. Essa era a única saída e topamos na hora. Com esse dinheiro reformamos a kitnet e por sorte o prédio que estava quase totalmente abandonado começou a ser restaurado e mais pessoas começaram a mudar pra cá.

Isso demorou cerca de 3 meses, até que foi rápido, vendemos o carro que pegamos no negócio do apartamento e também o outro que a gente usava. Ficamos a pé, mas com um dinheirinho que nos manteria por algum tempo, decidimos não ter mais carros porque morando no centro, a 100m de uma estação de metro o carro seria totalmente desncessário. Foi nessa época que começamos a ler os blogs e pesquisar sobre investimentos. Pela primeira vez em mais de 10 anos a gente tinha um patrimônio positivo!!! Esse foi um dos melhores momentos da nossa vida. Finalmente não havia carnês, promissórias nem prestações. Nossas unicas despesas eram o condominio, luz, gás, internet e supermercado.

Não precisavamos ficar horas por dia fazendo balanços, pagamentos e contas pra saber quanto faltava pra quitar as dividas. Houve um dia que comecei a chorar e rir ao mesmo tempo, de tão feliz e livre que me senti. Era estranho: um cara que andava de carro de luxo, morava num apartamento enorme, era visto como empresário de sucesso, gastava horrores com baladas, vivia cercado de pessoas de alto nível podia se sentir feliz morando num apartamento de 25m² e dependendo de condução.

No proximo post vou falar da nova vida profissional.

12 comentários:

  1. Parabéns por este passo importante!

    A vida é assim mesmo, vivendo e aprendendo. Agora o próximo passo é aprender as malícias de se fazer um bom negócio, porque essa do apartamento foi complicada pra vocês.

    Tudo de bom e novas oportunidades virão

    Abcs e bons futuros negócios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi FI. O negócio do apê foi o melhor que conseguimos fazer na época, nos livramos de uma dívida enorme, então considero que foi um bom negócio.

      Obrigado.

      Felix

      Excluir
  2. a kitty é perto de qual metrô? só pra ter ideia.

    ResponderExcluir
  3. Olá Felix!

    Pode me chamar de louco, mas tenho vontade de morar numa kit no centro, rsrs! Acredito que o caminho que vcs decidiram tomar foi o mais certo, mais pé no chão.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Corey. Eu adoro meu apê, é muito bom morar aqui, claro que tem vários problemas mas em todo lugar tem. Aqui inclusive é bem silencioso, mesmo sendo em avenida movimentada.

      Felix

      Excluir
  4. Parabéns pela coragem de mudar totalmente o estilo de vida!

    ResponderExcluir
  5. Realmente a história de vocês é impressionante, não parem de postar que acredito que tem mais gente alem de mim ansioso pela continuação dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo. É impressionante, mas é sofrido tb, rs

      Felix

      Excluir
  6. posta logo o próximo!

    ResponderExcluir