sexta-feira, 25 de maio de 2012

Com licença, gostaria de me apresentar...


Olá, meu nome é Felix, tenho 35 anos, moro em São Paulo capital.


Fazem uns 3 meses que venho acompanhando os blogs de finanças e boom causado pelo ranking do Pobretão. Conheci muita gente interessante e que pensa de forma similar: Ostra, Corey entre outros. Decidi criar esse blog para compartilhar da minha experiência, que não é tanto a busca pela independência financeira, mas sim pra obter qualidade de vida.


O nome do blog é devido a minha característica pragmática e racional ao extremo, sou um cara totalmente diferente da maioria, e assim como outros blogueiros, me sinto um peixe fora d’água nesse mundo e não só na parte financeira. Ler o blog de vocês me fez refletir muito sobre minha vida e me deu um certo acalanto por saber que não sou o único a pensar contra a manada.


Por que sou diferente da maioria? Procuro ser racional em tudo que vou fazer, sou ateu, cético, bissexual, anarquista, apolítico, etc. Não consigo manter um convívio saudável com boa parte das pessoas, não quero filhos ou cachorros, não gosto de ler, adoro ficar ocioso e consumir conteúdo desnecessário, não tenho televisão.


Não pretendo fazer muitas atualizações nesse blog, também não sei se serei bem vindo e se lerão minhas opiniões, mas quero escrever pra tentar ajudar pessoas que se sentem na mesma situação que eu: perdidas! Gostaria de abrir um debate saudável sobre como escapar das convenções sociais.

9 comentários:

  1. Escapar das convenções sociais?

    Recomendo-lhe um livro "Diógenes, o cínico" (Luis E. Navia)

    Falow, Renato C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato, obrigado por visitar. Agradeço a dica, mas não gosto de ler.

      Felix

      Excluir
  2. Olá Felix!

    Bem vindo! Obrigado por me citar. Fico contente por haver pessoas que sentem-se bem lendo meu blog, é muito legal isso...

    Tb sou racional e me sinto perdido por isso. Escapar das convenções sociais é meu lema, rsrs!

    Vai com tudo!

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Corey. Seu blog é muito bom, penso muito parecido com você. Obrigado por visitar.

      Felix

      Excluir
  3. Bem vindo :)
    mais um alien no pedaço rsrs
    convenções sociais, ignore-as, um dia talvez perceba que só são criadas para direcionar as pessoas como gado.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ostra. Obrigado por me visitar. Gosto muito do seu blog, aprendo muito lendo-o. Pode deixar, eu ignoro totalmente essas convenções.

      Felix

      Excluir
  4. Benvindo à blogosfera... Vou lhe adicionar no meu blogroll...

    ResponderExcluir
  5. Olá Vida Racional, bem vindo, parabéns pela disposição em relatar sua vida, comecei agora a ler seus post's por indicação do corey, não te adicionei no blogroll (acho que assim que se escreve) porque ainda não sei utilizar a ferramenta. Por enquanto, li apenas o seu primeiro e último post, porém a partir de agora acompanharei sua vida cheia de aventuras. Abraço.

    ResponderExcluir